• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso em flagrante por abuso e exploração sexual infantil em Jequié, sudoeste da Bahia
Bahia

Homem é preso em flagrante por abuso e exploração sexual infantil em Jequié, sudoeste da Bahia

Prisão faz parte da Operação Prima Blindagem, que apura crimes contra crianças entre 10 e 12 anos

Por Da Redação
Ás

Homem é preso em flagrante por abuso e exploração sexual infantil em Jequié, sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (18), pelo crime de abuso e exploração sexual infantil praticado nas redes sociais. A prisão decorre da ‘Operação Prima Blindagem’, que investiga a prática criminosa contra crianças entre 10 e 12 anos na Bahia e Minas Gerais. 

A ação é realizada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e Polícia Civil baiana.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do preso, onde foram apreendidos aparelhos eletrônicos com imagens e fotografias pornográficas envolvendo crianças. 

O MP-BA alerta sobre a necessidade de os pais e responsáveis pelos cuidados com crianças e adolescentes estarem atentos a quaisquer sinais de alteração de comportamento e humor desses infantes, acompanhando as suas interações sociais, acionando as autoridades e a rede de proteção, em caso de identificação de práticas suspeitas de violência infantojuvenil, inclusive em ambientes virtuais.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, pelo Disque 127 e atendimento.mpba.mp.br, do MPBA e, presencialmente, nas Delegacias de Polícia e sedes das Promotorias de Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.