Homem é preso em Ilhéus sob suspeita de matar ex-mulher e atual companheiro dela
Conforme as investigações, José Raimundo não teria aceitado o fim do relacionamento com a mulher e decidiu matá-los
Foto: Reprodução/G1
Um homem foi preso na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, após se apresentar à delegacia de polícia local, na tarde de terça-feira (15), sob suspeita de ter assassinado a ex-mulher e o atual companheiro dela, em julho do ano passado.
Segundo a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, José Raimundo Brito Lemos tinha um mandado de prisão em aberto em seu nome, expedido pela 1ª Vara da Comarca da cidade. O homem se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado, e deve permanecer detido enquanto aguarda a audiência de custódia.
Conforme as investigações, as vítimas, identificadas como Daniel Ferreira dos Santos, de 65 anos, e Rosana Ferreira de Jesus, de 46 anos, tinham uma relação conjugal há um ano, antes de serem assassinados. José Raimundo não teria aceitado o fim do relacionamento com a mulher e, por este motivo, decidiu matá-los.
O caso aconteceu em Mamoan, Ilhéus, e deixou moradores da localidade assustados. Os corpos foram encontrados seminus, em cima da cama, no quarto do casal, com ferimentos provocados por golpes de faca. Além disso, a mulher estava amarrada e com a faca cravada no peito.
Inicialmente, testemunhas afirmaram que as mortes teriam ocorrido depois de um desentendimento entre vizinhos. O casal era dono de um bar ao lado do imóvel onde morava e teria sido ameaçado em meio a discussão. No entanto, com as apurações, a polícia verificou que o crime foi cometido por ciúmes.