Homem é preso em Salvador dez dias após confessar o assassinato da companheira
Josélia Dias Bispo dos Santos desapareceu em 4 de setembro e foi morta um dia depois
Foto: Reprodução/TVBAHIA
Um homem suspeito de matar a companheira em Salvador, na região de Sussuarana, foi preso nesta terça-feira (19) após confessar que assassinou e a companheira. Josélia Dias Bispo dos Santos, de 23 anos, foi morta a facadas dentro de casa da mãe no dia 5 setembro.
Maurílio da Silva Leandro Júnior chegou a se apresentar na delegacia e confessou o crime, mas não foi preso porque já havia passado o prazo de prisão em flagrante, que é de até 24h após o crime.
A polícia informou que foi feito o pedido de prisão preventiva à Justiça após o culpado ter confessado o crime. Com o pedido aprovado nesta terça, o suspeito passou a ser considerado foragido e foi preso horas depois.
Josélia Dias Bispo dos Santos desapareceu em 4 de setembro e foi morta um dia depois. Dois dias após o sumiço, os familiares decidiram arrombar a porta do imóvel onde ela estava sozinha e encontraram o corpo no local.
Maurilio da Silva Leandro Júnior se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de advogados, e contou que matou a mulher em 5 de setembro.
Segundo familiares, Josélia era constantemente agredida pelo suspeito, e era aconselhada por parentes a terminar o relacionamento. A irmã da vítima afirmou que um dia antes da vítima ser encontrada, tentou ligar para Josélia através de chamada de vídeo, mas a ligação foi recusada.
A família alega que a vítima teve o celular e documentos roubados por Maurílio. Ela afirmou que, dias antes do crime, fez uma transferência via PIX para Josélia, no valor de R$ 2 mil. No mesmo período, a empresa que Josélia trabalhava também fez uma transferência com valor próximo a R$ 1 mil.