Homem é preso suspeito de sequestrar e estuprar criança em Luís Eduardo Magalhães
Suspeito usou doces para atrair o menino de nove anos
Foto: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Um homem foi preso, no último sábado (20), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de nove anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O suspeito, de 59 anos, atraiu o menino para um mercado para comprar doces e levou a criança para a casa dele.
Os pais notaram a falta da criança e acionaram a Guarda Civil Municipal, segundo informações apuradas pela TV Oeste. Ela se perdeu no bairro quando foi abordada pelo suspeito.
Os agentes foram até o bairro de Jardim das Oliveiras e receberam de um comerciante vídeos que mostravam o suspeito comprando doces com a criança. A partir da identificação do homem, os guardas municipais descobriram que ele prestava serviço para um vizinho da vítima e foram até o endereço dele.
Os agentes entraram na residência e encontraram o homem de cueca e a criança em cima da cama. O menino então contou para os guardas que foi estuprado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o abuso sexual foi constatado por um médico plantonista. A criança foi medicada e ficou internada na unidade sob observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça. Ele vai passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (22), e caso permaneça preso, será encaminhado para o Centro de Detenção de Barreiras.