• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Homem esfaqueia companheira enquanto ela dormia em Salvador; suspeito teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Homem esfaqueia companheira enquanto ela dormia em Salvador; suspeito teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Crime aconteceu no bairro Acupe de Brotas, na madrugada de quinta-feira (14); filho do casal socorreu a mãe que está internada no HGE

Por Da Redação
Ás

Homem esfaqueia companheira enquanto ela dormia em Salvador; suspeito teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Foto: Divulgação

Uma mulher foi atacada com cerca de nove facadas pelo companheiro, enquanto dormia, no bairro do Acupe de Brotas, em Salvador. Um dos filhos do casal acordou com os gritos da mãe, foi socorrê-la e também foi agredido pelo pai.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (14). Valdivino Amâncio dos Santos, de 64 anos, foi preso em flagrante após ser espancado e amarrado por vizinhos da família. O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta sexta (15) e teve a prisão preventiva decretada, autuado por  tentativa de feminicídio.

A vítima foi atingida nas costas e na cabeça. Ela está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e o estado de saúde é considerado grave.

Em entrevista à TV Bahia, Marcelo Ferreira, de 19 anos, disse que conseguiu evitar que a mãe fosse morta. “Não vi a cena, corri para cima dele e minha mãe, não sei como, mulher guerreira, conseguiu tirar a faca da mão dele. Foi o que salvou a gente".

Ainda segundo Marcelo, após a chegada dele, a mãe, já esfaqueada, conseguiu descer as escadas com o irmão, que é uma criança, enquanto ele lutava com o pai. "Ele partiu para cima de mim, dela e do meu irmão. Minha mãe conseguiu tirar meu irmão do quarto, mesmo ensanguentada, e eu fui para cima dele".

O jovem entrou em luta corporal com o pai e uma vizinha conseguiu abrir a porta e ajudá-lo. Valdivino Amâncio foi trancado no quarto, mas pulou a janela e voltou a agredir a vítimas com arremessos de objetos como blocos e pisos.

Após receber atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE), Valdivino Amâncio dos Santos foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário