Vídeo: Jornalista do Farol da Bahia que estava no voo para o Quatar relata descaso após pouso de emergência em Salvador: '10 horas de espera'
Aeronave apresentou problemas técnicos na manhã desta sexta; companhia informou que planos para viagens dos passageiros estão em andamento
Foto: Marcos Camargo Jr./Farol da Bahia
Após cerca de dez horas do avião da Qatar Airways realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Salvador, os passageiros ainda aguardam por realocação em outro voo, na tarde desta sexta-feira (15).
O voo saiu de Guarulhos, em São Paulo, às 2h20 e tinha como destino Doha, capital do Qatar. No entanto, o trajeto foi interrompido na capital baiana, por volta das 6h, devido problemas técnicos. Em entrevista ao Farol da Bahia, Marcos Camargo Jr., colunista de Autos do portal, relatou que a companhia aérea não deu nenhum tipo de suporte ou justificativa aos passageiros.
“Acordei e o avião estava descendo em Salvador. O comandante só disse que por uma questão técnica iríamos pousar e que o tempo previsto seria rápido. Descemos 6h da manhã e estamos aqui desde então. Ninguém nos diz nada, ninguém veio até aqui o dia inteiro, tudo tem sido feito pela Swissport que presta serviços de solo”, disse Marcos.
O voo tem 400 passageiros, entre eles cinco crianças. Ainda segundo Marcos, todos foram direcionados para uma área no terminal internacional, com apenas dois banheiros pequenos. “Graças ao suporte do aeroporto eles deram um lanche para a gente. Tem muita criança, muito idoso, situação difícil”.
Por meio de nota, a Qatar Airways informou que planos para viagens alternativas dos passageiros estão em andamento. A companhia não detalhou o problema técnico, nem a previsão para um novo embarque dos passageiros. “Todos serão assistidos para garantir conexões tranquilas para seus destinos finais", informou.
O embarque na aeronave reserva para Doha ocorreu por volta das 18h, cerca de 12h após o pouso em Salvador.
Veja vídeo: