Homem flagrado dando socos em namorada em Ilhéus tem prisão mantida pela Justiça
Agressão que viralizou nas redes socais ocorreu em outubro de 2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A desembargadora Soraya Moradillo Pinto, da 1ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou nesta sexta-feira (21), o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, acusado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de ameaçar uma ex-namorada. Ele é o mesmo homem que foi flagrado em um vídeo desferindo onze socos no rosto de outra companheira em outubro de 2020.
No pedido de liberdade, o advogado afirmou que “as supostas ameaças não partiram do celular do requerente, tampouco tentou ele concretizá-las”. A defesa também argumentou que, após negativa de liberdade pelo juízo de primeiro grau, a audiência de instrução e julgamento foi marcada somente para 24 de agosto, quando ele já terá cumprido cinco meses de prisão.
Na decisão publicada nesta sexta-feira (21), a desembargadora Soraya Moradillo afirmou que “a documentação colacionada pelo Impetrante não é suficiente para permitir a comprovação inequívoca do alegado constrangimento, qual seja, a ausência de requisitos autorizadores da decretação da prisão preventiva, a possibilidade de conversão por uma das medidas cautelares diversas ou a prisão domiciliar, por ser o paciente portador de doença pulmonar crônica”.
Veja mais:
-> TJ-BA decreta sigilo em ação que julga homem que deu 11 socos na ex-namorada
-> Homem flagrado em vídeo agredindo mulher com vários socos em Ilhéus é levado para presídio