Brasil

Homem lesionado por equipamento de academia no ceará recebe alta

Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, atingido por aparelho em Juazeiro do Norte, teve alta do hospital após lesão grave

Por Da Redação
Ás

Homem lesionado por equipamento de academia no ceará recebe alta

Foto: Divulgação

Após o incidente ocorrido na última sexta-feira, quando foi atingido por um aparelho de academia em Juazeiro do Norte (CE) Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (10), conforme informação do Hospital Santo Antônio, divulgada no Instagram.

A decisão médica de conceder alta foi tomada após a avaliação final do estado de saúde de Regilânio da Silva Inácio. O neurocirurgião Ronaldo Pereira, um dos responsáveis pelo caso, ressaltou a evolução positiva do paciente desde o pós-operatório imediato. Segundo ele, o paciente já demonstra progressos, como a capacidade de sentar-se e alimentar-se, além de ter iniciado o processo de reabilitação. Os resultados dos exames foram satisfatórios, o que possibilitou a alta.

O médico explicou que o paciente sofreu um traumatismo raquimedular grave devido ao impacto. “Era uma máquina com grande quantidade de peso que atingiu a transição entre a coluna torácica e a coluna lombar, causando uma luxação, ou seja, o deslocamento de uma vértebra que comprimiu a medula”, detalhou.

Em agradecimento às doações realizadas, que ultrapassaram a marca de R$ 100 mil, o perfil no Instagram que organizou a campanha solidária expressou sua gratidão. Um post publicado diz: “Finalmente, pessoal, estamos nos preparando para ir para casa. A alta, graças a Deus, vai acontecer. Eu quero agradecer a todos aqueles que se fizeram presentes até o momento”.

Regilânio da Silva Inácio sofreu uma lesão gravíssima na região lombar após ser atingido por um equipamento de mais de 150 kg, o que resultou na perda de movimento das pernas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.