Homem mata criança palestina de 6 anos a facadas nos Estados Unidos
Caso está relacionado à violência em Israel e Gaza

Foto: Reprodução/ CAIR National
Um homem de 71 anos foi acusado no domingo (15), de cometer crime de ódio após matar a facadas um menino palestino de 6 anos em Illinois, nos Estados Unidos. A mãe da criança também foi ferida gravemente e está em observação.
O crime aconteceu no sábado (24) em Plainfield Township, cerca de 64 km a sudoeste de Chicago. Segundo informações das autoridades locais, o caso está relacionado à violência em Israel e Gaza.
“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e devido ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, informou o gabinete do xerife do condado de Will em comunicado.
O gabinete afirmou também que o menino palestino foi esfaqueado 26 vezes com uma faca estilo militar com lâmina serrilhada de 18 centímetros. Joseph M. Czuba foi acusado de homicídio de primeiro grau, tentativa de homicídio de primeiro grau, crime de ódio e de agressão agravada com arma mortal.
O suspeito não fez nenhuma declaração aos detetives sobre o crime, mas a polícia informou que conseguiu reunir informações através de entrevistas e provas para acusar Joseph M. Czuba.