Homem morre após confronto com PMs em Ubatã, no sul da Bahia
Segundo a organização, uma submetralhadora foi apreendida durante a ação
Foto: Reprodução/PM
Um homem, conhecido como "Sariga", morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares, na manhã desta quarta-feira (11), em Ubatã, no sul da Bahia.
Na ocasião, equipes da Cipe Cacaueira, que faziam patrulhas rurais, foram informados sobre a presença de ao menos sete homens armados que se preparavam para um ataque a um grupo criminoso no bairro de São Raimundo.
Em razão disso, os agentes, junto a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar, se dirigiram ao local da denúncia e encontraram os suspeitos.
Houve um confronto no local e o "Sariga" foi baleado. Com o homem, os policiais afirmam terem encontrado uma submetralhadora calibre 9mm, de fabricação artesanal. Os outros suspeitos fugiram.
O homem foi socorrido e levado para o Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, "Sariga" tinha um perfil violento, com diversas passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra uma idosa e pelo menos dois homicídios na região.