Homem morre em operação policial no bairro de Valéria, em Salvador
Ação foi deflagrada pela Polícia Civil; armas e drogas também foram apreendidas
Foto: Divulgação
Membros de facções criminosas foram alvo de uma operação policial nesta manhã de segunda-feira (4), no bairro da Valéria, em Salvador. Durante a ação, batizada de "Responsio", um suspeito foi morto após entrar em confronto com os policiais.
Foram apreendidos ainda dois fuzis, drogas e dois veículos com registro de roubo. Além disso, acampamentos na mata, que abrigavam uma prensa e reservatórios de água para armazenar drogas, foram desmantelados.
O objetivo da operação é executar mandados judiciais contra membros de grupos criminosos ligados ao confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e no ferimento grave de um policial civil, bem como contra indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.
A operação contou com o apoio de diversos órgãos, incluindo o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).