• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem perde parte do nariz após aplicação de ácido hialurônico nos lábios
Brasil

Homem perde parte do nariz após aplicação de ácido hialurônico nos lábios

Procedimento malsucedido causou acidente vascular e necrosou nariz

Por Da Redação
Ás

Homem perde parte do nariz após aplicação de ácido hialurônico nos lábios

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Thiago Delgado, de 35 anos, perdeu parte do nariz após procedimento para aplicar ácido hialurônico nos lábios, conhecido como "preenchimento labial" na segunda semana de junho, em uma clínica odontológica em Angra dos Reis (RJ). O procedimento malsucedido apresentou complicação imediatamente e causou necrose na região nasal do paciente. 

Thiago Delgado pagou R$ 1,8 mil para uma aplicação de ácido hialurônico nos lábios. O paciente contou ao G1 que. durante o procedimento, feito pelo dentista Ronaldo de Carvalho Kora, o problema começou a surgir no lado esquerdo do rosto.

"Assim que ele começou a fazer o preenchimento no lado esquerdo, eu vi que ele começou a ficar muito nervoso. Eu perguntei: Ronaldo, está tudo bem, eu estou ficando bonito? Ele ficou quieto, calado. Nisso, eu comecei a ficar um pouco desesperado. De imediato, ele começou a massagear muito, e essa massagem que ele fazia doía muito", contou em entrevista. 

Thiago chegou a ser liberado e conta que percebeu os lábios ficando roxos e que acordou com "uma dor insuportável". Ligou para o dentista que havia feito o procedimento e retornou ao consultório. 

"Ele começou a fazer um procedimento em videochamada para um cara que ele chamava de mestre. Ele tremia muito. Não sabia o que fazer. Logo em seguida, quem assumiu o procedimento foi um outro dentista, que eu nunca tinha visto na minha vida. Em nenhum momento, desde o primeiro dia, eu fui informado que poderia dar uma complicação"

Em entrevista ao G1, Thiago também disse que não autorizou a participação de outros profissionais nos procedimentos de emergência. E, sem sentir que estava tendo o acompanhamento que achava adequado, ele procurou uma médica dermatologista que ele confiava.

O dentista, Ronaldo Kora, se comprometeu a arcar com os custos do tratamento. No entanto, segundo o paciente, após a primeira semana do tratamento com a médica de sua confiança, o dentista pediu para que ele fizesse uma consulta com outro especialista, justificando que os procedimentos estavam ficando muito caros e Thiago Delgado passou a bancar o tratamento sozinho. 

A dermatologista, que recebeu o paciente no 4º dia após a aplicação, afirmou que "Thiago foi recebido já com estágio avançado de isquemia no rosto, onde a gente conseguia ver uma falta de perfusão muito grande na região do nariz do Thiago, principalmente na asa nasal. A área encontrava-se completamente isquêmica, esbranquiçada, um aspecto marmóreo, um aspecto que a gente chama de mumificado. O paciente nem dor mais apresentava nessa região, devido à falta do suprimento sanguíneo".

Parte do lábio que poderia ter apresentado necrose conseguiu ser recuperada pela equipe de atendimento. Segundo Thiago, a equipe médica afirmou que o paciente "estava infartado, como se fosse no coração, mas era no rosto. Aí começaram os procedimentos pra salvar a minha vida. A primeira semana foi de muita luta, muita dor."

Thiago Delgado compartilhou todo o processo de tratamento e recuperação por meio das redes sociais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.