Homem que matou ex-nora em Irecê é preso em São Paulo após 5 meses foragido
Suspeito de 55 anos é acusado de atropelar e esfaquear Yasmin Andrade Pinheiro, de 30 anos; filho da vítima, de 13, também foi ferido ao tentar defendê-la.

Foto: Ascom PCBA
Um homem de 55 anos acusado de feminicídio qualificado foi preso nesta terça-feira (16) em Itapeva (SP). Ele é apontado como autor do assassinato brutal da ex-nora, Yasmin Andrade Pinheiro, de 30 anos, ocorrido em abril deste ano, no município de Irecê, interior da Bahia. O crime também deixou ferido o filho da vítima, de 13 anos, que sobreviveu após ser socorrido.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela 2ª Vara Criminal, Júri e Execuções Criminais da Comarca de Irecê. O investigado foi localizado após trabalho conjunto entre equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e da Polícia Civil de São Paulo, por meio do Deinter e da Dise.
O feminicídio aconteceu em 10 de abril de 2025, no bairro Recanto das Árvores, em Irecê. Segundo a investigação, Yasmin tentava deixar o local de uma discussão com o suspeito quando foi atropelada pelo carro dele e, em seguida, esfaqueada diversas vezes. O filho dela tentou defendê-la e acabou ferido, mas conseguiu sobreviver. A vítima morreu no local.
Após o crime, o autor fugiu em um Fiat Strada, permanecendo foragido por cinco meses. A localização do suspeito em São Paulo foi possível graças ao cruzamento de informações de inteligência das polícias.
O homem será recambiado para o sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça..