Mulher condenada por matar vizinha em discussão por volume de som se entrega à polícia na Bahia
Crime ocorreu em Valente, no interior do estado, em março de 2021

Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa na segunda-feira (15), em Valente, no interior da Bahia, após ser condenada a mais de 16 anos de prisão pelo homicídio de Gilvânia dos Santos Ferreira, durante uma discussão por conta de som alto.
O crime ocorreu em março de 2021. Segundo informações da Polícia Civil, a condenada, que não teve o nome divulgado, se apresentou espontaneamente na delegacia.
A sentença que determinou o cumprimento da pena foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Monte Santo, no nordeste baiano e não há possibilidade de recurso.
O crime
Gilvânia foi atingida por tiros após a mãe dela se dirigir a um imóvel da condenada, onde funcionava um bar, para reclamar do volume do som.
As duas discutiram e Gilvânia interferiu na situação. A dona do bar, então, entrou no estabelecimento, voltou com uma arma de fogo e atirou contra a vítima.
Gilvânia foi socorrida por familiares, levada a uma unidade de saúde em Monte Santo, mas não resistiu. A mãe dela não se feriu.
Logo após o crime, a agressora fugiu do local com o companheiro. Eles seguiam por uma estrada de terra em direção a Cansanção, cidade vizinha a Monte Santo, quando o homem perdeu o controle da direção e o veículo capotou.
O companheiro da condenada, apontado pela polícia como dono da arma usada no crime, sofreu ferimentos leves e foi preso em flagrante. Já a mulher precisou ser internada, ficou sob custódia no hospital e, em seguida, foi presa por homicídio qualificado.
Ela foi solta posteriormente e respondeu ao processo em liberdade até o julgamento.