Homem realiza cirurgia cardíaca após uma pipoca grudar no dente
Ele chegou a mexer na gengiva com objetos como caneta, pedaço de arame e até um prego
Foto: Divulgação | Unsplash
Após uma "casca" de pipoca ficar grudada no dente, um homem de 41 anos teve que realizar uma cirurgia cardíaca devido a uma infecção sanguínea.
O britânico, identificado como Adam Martin, contraiu a infecção após mexer na gengiva com diversos objetos como caneta, palito de dente, um pedaço de arame e até um prego, o que danificou e causou sangramentos na gengiva dele.
Devido aos danos, Adam acabou contraindo uma endocardite, que tem como sintomas suor noturno, fadiga, dor de cabeça e pode até levar à morte. A endocardite ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea até chegar o coração.
Em entrevista ao jornal Cornwall Live, o britânico revelou que se não tivesse ido ao médico, teria morrido em três dias, segundo os médicos. Ele também informou que o nível máximo da infecção é de 350 e o caso dele já estava em 340. "A infecção havia destruído minhas válvulas cardíacas completamente", relata.
Além da infecção nos dentes, ele também contraiu uma bolha de sangue no dedo do pé, diagnosticada com uma lesão de 'Janeway', uma indicação de endocardite infecciosa.
Após uma cirurgia de sete horas para substituir as válvulas cardíacas danificadas, o britânico teve alta e passa bem.
O britânico revelou que se não tivesse ido ao médico, teria morrido em três dias. Foto: Arquivo pessoal | Adam Martin
Ele passou por uma cirurgia de sete horas para substituir as válvulas do coração. Foto: Arquivo pessoal | Adam Martin