Homem responsável por oficina de armas artesanais é preso no oeste da Bahia
Ele também é investigado por Lei Maria da Penha após descumprir medidas protetivas de urgência

Foto: Reprodução/AscomPCBA
Um homem de 47 anos, responsável pela manutenção de uma oficina de armas artesanais foi preso nesta sexta-feira (21), na zona rural do município de Santana, no Oeste baiano. A Polícia Civil descobriu o local no dia 19 de novembro, mas o homem foi detido apenas após novas incursões realizadas com o apoio da Guarda Municipal.
No local clandestino, destinado à fabricação de armamentos, situado no povoado Porto Novo, as equipes apreenderam revólveres de produção caseira, além de diversos componentes e peças utilizadas na montagem dos artefatos. Na data descoberta do imóvel, o responsável não tinha sido encontrado.
O espaço foi desarticulado e iniciaram investigações relacionadas à Lei Maria da Penha contra o suspeito. Ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca, motivado pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
As investigações indicaram que o homem tinha fugido para uma área de mata vizinha à comunidade. Após a varredura no perímetro, o alvo foi capturado e conduzido à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória para a formalização dos autos e comunicação ao Poder Judiciário.

