Homem sobrevive após ataque de jacaré em rio de cidade do interior da Bahia
Caso aconteceu em um trecho do rio São Francisco, em Sento Sé

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem de 38 anos foi atacado por um jacaré enquanto mergulhava no rio São Francisco, no município de Sento Sé, no norte da Bahia. O caso aconteceu no domingo (28). A vítima chegou a ser hospitalizada, mas já recebeu alta médica.
De acordo com informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, o homem estava em um momento de lazer com amigos quando foi surpreendido por um jacaré-de-papo-amarelo. A presença de jacarés e capivaras é considerada comum no trecho do rio onde ocorreu o ataque.
Após o ataque, o homem sofreu ferimentos na cabeça e no pescoço e foi retirado da água com a ajuda de amigos. Ele recebeu atendimento da Brigada Força e Resgate, que atuou no socorro à vítima. Segundo a brigada, há a possibilidade de o ataque ter ocorrido porque o homem mergulhou em uma área próxima a uma ninhada de jacarés. Nessas situações, o animal pode agir de forma defensiva para proteger o território.
Ainda conforme a TV São Francisco, biólogos explicam que jacarés não costumam atacar seres humanos, já que pessoas não fazem parte da dieta da espécie. No entanto, o comportamento territorial pode levar a reações agressivas quando o animal se sente ameaçado.


