• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem suspeito de liderar facção no Ceará é preso no Norte da Bahia
Bahia

Homem suspeito de liderar facção no Ceará é preso no Norte da Bahia

Suspeito foi encontrado no decorrer de um ato integrada das polícias da Bahia e do estado do Ceará

Por Da Redação
Ás

Homem suspeito de liderar facção no Ceará é preso no Norte da Bahia

Foto: Reprodução/SSP-BA

Um homem questionável por liderar uma facção criminosa foi preso por atuar na região do Cariri, na quinta-feira (7), na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito foi encontrado no decorrer de uma ação integrada pelas polícias do Bahia e Ceará.

Com cerca de três mandados de prisão em aberto, o criminoso, não teve a identidade revelada. Ele estava escondido no distrito de Barra Funda, na zona rural de Curaçá. Com o suspeito, foram apreendidos cinco tabletes de cocaína.

Segundo a SSP-BA, as Forças da Segurança da Bahia investigam uma possível conexão dele com traficantes baianos.

Baralho do Crime

Ainda nesta semana Nailton Almeida dos Santos, mais conhecido como o 9 de Copas do Baralho do Crime da SSP foi preso. O suspeito foi encontrado na cidade paulista de Guarulhos, na manhã desta terça-feira (5).

Nailton era o "Nove de Copas" do Baralho do Crime da SSP-BA, ferramenta da pasta que reúne informações dos homens mais perigosos da Bahia, para contar com a ajuda da população na prisão de foragidos através de denúncias anônimas. 

Conforme a pasta, com a prisão de Nailton, 89 líderes de facções criminosas foram presos em 2024. Destes, vinte e quatro estavam escondidos em outros estados. Ainda no acumulado do ano, as Forças da Segurança localizaram 21 integrantes do Baralho do Crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.