Homenageando os "Biomas da Bahia", Festival Tempero Bahia chega à sua oitava edição!

O evento acontece de 28 de agosto a 7 de setembro

Por Michel Telles
Ás

Homenageando os "Biomas da Bahia", Festival Tempero Bahia chega à sua oitava edição!

Foto: Rui Rezende

Mantendo o gosto de identidade, com ingredientes que contam história, em uma atmosfera de conexões, celebrando sempre a Cultura e a Gastronomia, a 8ª edição do Festival Tempero Bahia vai acontecer de 28 de agosto a 7 de setembro. Com curadoria da chef Tereza Paim, o tema dessa vez que vai aguçar a criatividade de chefs e restaurantes, é "Biomas da Bahia - Caatinga - Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca", verdadeiro berço de riquezas, recursos naturais e importante fonte de sobrevivência para a população na Bahia, o Festival promete entregar uma explosão de ingredientes e sabores.

Com extensões territoriais que vão além de Salvador, o evento reúne novamente no Circuito Gastronômico, Restaurantes da cidade de Feira de Santana e nos destinos turísticos Morro de São Paulo e Vale do Capão, na Chapada Diamantina, além de estrear em Vera Cruz e Itaparica, na Ilha de Itaparica. "A expansão  espontânea do Festival, demonstra a importância de um produto turístico e cultural para o turismo no estado" , afirma Djanira Dias, da 2D Projetos Culturais e Eventos, realizadora do Festival. 

Mais do que pratos e receitas, o Tempero Bahia, exalta raízes, permitindo movimentar a economia criativa e a cena gastronômica da capital baiana, durante 11 dias nos Restaurantes e Hotéis participantes, com uma intensa programação cultural no primeiro fim de semana do evento, com acesso gratuito. 

Em 2025, o Tempero comemora 27 edições, considerando 19 em Praia do Forte e 8 em Salvador. Para acompanhar mais detalhes sobre o evento, basta acessar o site www.temperooficial.com.nr/bahia ou Instagram @temperooficial_.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário