Homens são responsáveis por quase 15% dos procedimentos estéticos não cirúrgicos no mundo
Atualmente, a presença masculina nos consultórios dermatológicos vai além de consultas pontuais
Foto: iStock
Homens são responsáveis por quase 15% dos procedimentos estéticos não cirúrgicos no mundo, de acordo com um relatório global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). A médica dermatologista Paula Azevedo relata aumento do desejo de cuidado no público masculino.
Para Paula Azevedo, os homens têm buscado manter uma aparência jovem. A dermatologista aponta que procedimentos como aplicações de Botox facial, preenchimento de olheiras e tratamentos de contorno estão entre os mais populares entre os homens, que demonstram uma preocupação crescente com a aparência.
Além disso, a procura pelo tratamento de toxina botulínica para hiperidrose, que reduz o suor excessivo, também tem se destacado entre o público masculino.
No âmbito dos tratamentos faciais, os homens têm optado por abordagens como bioestimuladores de colágeno e ácido hialurônico, que proporcionam resultados rejuvenescedores sem cirurgia. A médica também destaca o uso de ultrassom microfocado, como o Ultraformer MPT, para estimular a produção de colágeno e elastina.
Atualmente, para a médica, a presença masculina nos consultórios dermatológicos vai além de consultas pontuais, mas ainda existe falta de cuidados no público masculino.
“É bom ver o público masculino procurar mais por esses tratamentos e cuidados, mas é importante entender que a falta de uma rotina de cuidados simples como uso de hidratantes, higienização do rosto e aplicação diária de protetor solar, por exemplo, vão acelerar a perda de tônus da pele e o envelhecimento", ressalta Paula Azevedo.