Homens suspeitos de tráfico são presos na quinta fase da Operação Proteger
Equipes do Denarc, DHPP e Depom efetuaram investigações em Camaçari, Abrantes, Monte Gordo e no Litoral Norte

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
A quinta fase da Operação Proteger, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta quinta-feira (13) em Camaçari, Abrantes, Monte Gordo e no Litoral Norte, gerou o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ligação com o tráfico.
Os homens foram achados em diferentes bairros de Camaçari e com eles os policiais encontraram e apreenderam armas, munições, drogas, balanças, embalagens para embalar entorpecentes e uma máquina de cartão de crédito. Os itens ilícitos foram levados para a perícia.
Outras seis pessoas foram levadas para a delegacia para apuração, em seguida foram ouvidas e liberadas. Uma delas estava com um pé de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal.
A atuação, que também tem como intuito acabar com um grupo criminoso que opera na área da Linha Verde, e teve o apoio de equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom). Os flagrados foram submetidos aos exames de praxe e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.