Honda Fit chega à China com visual que deve estrear aqui
Monovolume tem visual mais convencional e motor 1.5 de 130cv
Seis meses após a estreia no Japão os chineses estão prestes a receber a nova geração do Honda Fit com importantes mudanças. Diferente da versão japonesa com grade “fechada” e visual arredondado nos cantos o modelo chinês é mais anguloso e com grade aberta. O mesmo visual deve estrear por aqui neste ano ou no início de 2021 com fabricação nacional.
O motor disponivel na China não será o híbrido, neste momento, mas sim o 1.5 aspirado de 131cv o que indica uma evolução em relação ao motor oferecido aqui por exemplo. Sem adotar turbina o motor deve ter novas tecnologias como injeção direta.
Esta mudança aponta que a Honda pode lançar o novo Fit com visual diferente conforme o mercado e estilo adotado pela marca no portfólio atual. Esta solução adotada para a China poderia cair bem ao Brasil uma vez que a dianteira do modelo atual é bem angulosa como a proposta mostrada nas fotos.
Internamente o Fit parece não ter mudança em relação ao modelo japonês. É minimalista e tecnológica ao oferecer inclusive recursos de assistência ao condutor Honda Sensing. O Fit (Jazz em alguns mercados) chega nas próximas semanas à China e, estima-se, ano que vem ao Brasil. A Honda não confirma informações sobre seu lançamento.