Coronavírus

Hospitais serão obrigados a notificar taxa ocupação de leitos ao Ministério da Saúde

De acordo com Mandetta, o sistema de saúde ainda não tem equipamentos e respiradores suficientes

Por Juliana Dias
Ás

Hospitais serão obrigados a notificar taxa ocupação de leitos ao Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse na entrevista coletiva diária sobre a Covid-19 no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (14), que os hospitais serão obrigados a notificar a ocupação de leitos utilizados em casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Os dados se somam aos exames realizados, o que ajuda a coordenar as ações do combate ao aumento das infecções no Brasil.

De acordo com Mandetta, o sistema de saúde ainda não tem equipamentos e respiradores suficientes e ele o o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmaram a elaboração de um plano para buscar parte deles na China, para onde devem sair cerca de quarenta voos nas próximas seis semanas.

Mandetta, mais uma vez, disse que inimigo comum do governo é o coronavírus e negou que as declarações recentes dele pedindo "unificação" de discurso dele com o do presidente Jair Bolsonaro tivessem o objetivo de forçar sua demissão. "A gente sabe o tamanho da nossa responsabilidade. Toda equipe está trabalhando com garra e intensidade", falou.

O ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, confirmou que existe uma "sinergia" na equipe ministerial. "Todos os ministérios estão trabalhando bem, dentro de um consenso de nos ajudarmos mutuamente, sem desperdício de esforços e sem disputa, isso eu posso garantir", complementou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.