Hospital da mulher lança campanha 'Corte o cabelo, doe amor'
Ação é em homenagem ao mês da mulher, a ser comemorado em março
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O Hospital da Mulher deu início à campanha Fio Solidário na última quinta-feira (5), com intuito de recolher doações de cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer. A campanha, que foi criada como forma de celebrar o mês dedicado às mulheres, tem como lema 'Corte o cabelo, doe amor'. As ações do programa irão acontecer todas as quintas-feiras do mês de março.
Os cortes de cabelo poderão ser feitos gratuitamente na sede do hospital, nos dias 12 e 19 de março, a partir das 8h. No dia 26, as perucas serão entregues às pacientes em um evento na própria unidade de saúde, localizada no Largo de Roma, em Salvador.
O doador que desejar levar o cabelo cortado precisa seguir algumas regras, como afirma uma das idealizadoras da campanha, Edna Paixão. “O cabelo precisa ter, no mínimo, 20 centímetros e deve estar higienizado e seco. É importante que o cabelo nunca esteja molhado, pois a umidade ajuda a criar fungos". A instituição realiza também ações de beleza e autocuidado, com sessões de maquiagem, distribuição de lenços, musicoterapia e apresentações artísticas durante todo o Março do dia da Mulher.