Coronavírus

Hospital de campanha na Paralela entra na fase final de montagem

A estrutura montada no antigo Wet´n Wild vai oferecer 90 leitos, distribuídos entre a UTI e enfermaria

Por Da Redação
Ás

Hospital de campanha na Paralela entra na fase final de montagem

Foto: Reprodução / Igor Santos/Secom

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Hospital de Campanha I (HCAMP I) que está sendo construído no  Wet'n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), já está praticamente pronto e vai oferecer 90 leitos, distribuídos entre a UTI e enfermaria. Neste momento, está em fase de finalização as instalações de rede elétrica, gás, refrigeração e câmara frigorífica. 

A estrutura terá 600 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e equipe administrativa e de serviços gerais. No mesmo local, está sendo montado o HCAMP II, que terá, numa segunda fase, a mesma quantidade de leitos e será utilizado, caso haja evolução dos casos de Covid-19 no próximo mês. 

O coordenador de urgências do município de Salvador, Ivan Paiva, explica que a Prefeitura tem trabalhado de forma incansável para montar a estrutura necessária para atender os pacientes acometidos pela Covid-19, principalmente os casos mais graves da doença. “Estamos em ritmo bem acelerado, pois a Prefeitura tem trabalhado com planejamento para impedir a aceleração da doença na cidade”, afirma.

A pasta informa que serão entregues também, até a semana que vem, mais 47 novos leitos no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores, unidade de saúde privada requisitada pelo município para enfrentar a pandemia. Até a primeira quinzena de maio, serão 163 novos leitos de UTI e de enfermaria, incluindo os 39 já disponíveis em quatro hospitais da capital baiana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário