Hospital é condenado a pagar R$ 200 mil de indenização à Klara Castanho por vazamento de informações
Decisão judicial reconhece violação dos direitos da atriz
Foto: Reprodução/instagram
O Hospital e Maternidade Brasil, administrado pela Rede D'Or, foi condenado a pagar R$200 mil em indenização à atriz Klara Castanho por vazamento de informações sigilosas, em um caso que teve desdobramento ao longo de quase dois anos. A informação é do jornal O GLOBO.
A condenação, segundo divulgado pelo portal Em OFF, reconhece a violação dos direitos da personalidade da atriz. O desembargador responsável pela decisão afirmou que o valor indenizatório é suficiente para reparar o sofrimento da autora e alertar o réu sobre a custódia e manuseio de informações pessoais e sigilosas.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) abriu investigação sobre o caso, mas acabou arquivando meses depois. Segundo o órgão, não foram encontradas evidências que comprovassem a participação de profissionais de enfermagem no vazamento de informações sigilosas de paciente, apesar das alegações da atriz.
Após o arquivamento, Klara Castanho decidiu prosseguir com medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos no caso.