Hospital fica alagado após temporal e pacientes ficam “ilhados”

Forte chuva com 88 mm em poucas horas alagou unidade de saúde

Por Da Redação
Às

Hospital fica alagado após temporal e pacientes ficam “ilhados”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Cícero Dantas, a 319 km de Salvador, ficou alagado após a forte chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (25). Pacientes ficaram “ilhados” com o acúmulo de água dentro da unidade.

De acordo com a prefeitura, mais de 88 milímetros de chuva foram registrados em poucas horas. Imagens feitas no hospital mostram água espalhada pelo chão das áreas internas, comprometendo a circulação de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Em nota publicada nas redes sociais, a direção da unidade informou que equipes de manutenção, infraestrutura e gestão hospitalar foram acionadas para reduzir os impactos e garantir a segurança.

“Ressaltamos que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas, incluindo avaliação técnica dos espaços atingidos, reorganização dos atendimentos quando necessário e monitoramento permanente da situação”, informou.

Além do hospital, a chuva provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura foram acionadas para avaliar os danos e verificar a existência de desabrigados ou desalojados. Até o momento, não há balanço oficial sobre o número de pessoas afetadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário