• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina passará a ser gerido pelo Estado
Bahia

Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina passará a ser gerido pelo Estado

A unidade terá capacidade ampliada e oferecerá serviços de saúde para a região da Chapada Diamantina

Por Da Redação
Ás

Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina passará a ser gerido pelo Estado

Foto: Divulgação

A recente estadualização do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), localizado em Jacobina, na Chapada Diamantina, marca um novo capítulo para a saúde na região. A publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10) oficializou a escolha da organização social que administrará a unidade, marcando o início imediato da transição da gestão.

Sob a gestão municipal até então, o hospital agora será gerido pelo Estado por meio da Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos – Instituto De Saúde Nossa Senhora Da Vitória – INSV. A mudança trará uma ampliação significativa nos serviços assistenciais oferecidos pela unidade.

Atualmente com 68 leitos, o hospital verá sua capacidade aumentar em cerca de 30%, chegando a um total de 86 leitos. Isso reforçará consideravelmente a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a região. A unidade atuará em diversas especialidades, incluindo urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato ortopedia, obstetrícia e pediatria.

Uma das adições importantes será o Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar, oferecendo assistência completa ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido, sob a supervisão de enfermeiros obstétricos. Como uma unidade hospitalar de médio porte, o HRVG terá como responsabilidade atender a macrorregião Centro Norte, composta por 19 municípios e aproximadamente 393 mil habitantes.

O novo modelo de gestão também impulsionará a força de trabalho, reunindo cerca de 480 profissionais para garantir assistência de qualidade à população atendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário