• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ibama divulga que queimadas na Amazônia diminuíram, mas desmate aumentou
Brasil

Ibama divulga que queimadas na Amazônia diminuíram, mas desmate aumentou

Ainda houve redução do número de bens apreendidos, como toras de madeira e motosserras

Por Da Redação
Ás

Ibama divulga que queimadas na Amazônia diminuíram, mas desmate aumentou

Foto: Divulgação/FAB

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou neste sábado (28), um documento que diz que um mês após a chegada das Forças Armadas na Amazônia para combater queimadas na floresta, a quantidade de incêndios diminuiu.

Ainda houve redução do número de bens apreendidos, como toras de madeira e motosserras, e também de autos de infração, de agosto a setembro deste ano, comparado o mesmo período do ano anterior.

O total de madeira apreendida nesse intervalo de um mês, em 2018, foi de aproximadamente de 5.264 m³, segundo o documento do Ibama. Já com a chegada das Forças Armadas, diz o informe, foram apreendidos aproximadamente 1.909 m³ de madeira, o que significa queda de 63,7%.

O envio de militares foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro com um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região, quando o número de focos disparou na Amazônia, no mês passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário