Ibaneis nega conivência com atos em Brasília em depoimento à Polícia Federal

A equipe de defesa do governador afastado afirmou que ele respondeu todas as perguntas

Por Da Redação
Ás

Ibaneis nega conivência com atos em Brasília em depoimento à Polícia Federal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A equipe de defesa de Ibaneis Rocha, governador afastado do Distrito Federal (DF), informou nesta sexta-feira (13), que ele respondeu a todas as perguntas durante o depoimento à Polícia Federal, negou conivência e teria revelado surpresa com a falta de agentes no dia da invasão à Praça dos Três Poderes, em Brasília.

"Além de ter respondido a todas as indagações que lhe foram formuladas pela autoridade, teve a oportunidade de rechaçar definitivamente qualquer ideia de que tivesse alguma conivência com o vandalismo antidemocrático verificado no domingo", disse a defesa de Ibaneis.

"Sabia da experiência e treinamento da PM DF e foi uma verdadeira surpresa a inexistência de efetivos em número suficiente para conter os vândalos e, pior, que alguns PMs se confraternizaram com os manifestantes", acrescentou.

Ibaneis foi afastado do cargo por um período inicial de 90 dias após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que viu omissão do emedebista nos ataques em Brasília.

Ainda nesta sexta, Moraes determinou a abertura de um inquérito sobre a conduta de Ibaneis e do ex-secretário da Segurança Pública do DF Anderson Torres nos atos golpistas.

No último domingo (8), os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF foram invadidos e depredados por manifestantes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário