IBGE aponta que Taylor Swift impulsionou setor de serviços em novembro

Crescimento foi de 0,4% e quebrou sequência de três meses em queda

Por Da Redação
Ás

IBGE aponta que Taylor Swift impulsionou setor de serviços em novembro

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo o IBGE, o setor de serviços teve um crescimento de avançou 0,4% em novembro de 2023,  primeiro avanço depois  de três meses em queda. O show da cantora americana Taylor Swift foi uma dos principais responsáveis pelo avanço. 

O instituto aponta como uma das maiores influências no resultado do mês foi a de “outros serviços prestados às famílias”, “impulsionado, especialmente, pelo crescimento da atividade de espetáculos teatrais e musicais, em função dos shows da cantora Taylor Swift no país”, disse o gerente da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), Rodrigo Lobo, em nota.

Três das cinco atividades investigadas avançaram no mês: outros serviços (3,6%), profissionais, administrativos e complementares (1,0%) e serviços prestados às famílias (2,2%), sendo essa última atividade impulsionada pelos shows da cantora Taylor Swift. 

Em novembro, além das seis apresentações de Swift, o Brasil também recebeu em novembro as turnês do ex-Pink Floyd Roger Waters, da banda californiana Red Hot Chili Peppers e o reencontro do RBD, que reuniu cerca de 440 mil pessoas em oito shows.

Até março de 2024,Taylor segue em turnê e a expectativa é que ela se torne a primeira artista da história a faturar US$1 bilhão em uma turnê.

O chamado “Efeito Swift” além de render muito para a cantora, vem movimentando a economia dos países onde ela passa. Em seus 50 shows nos Estados Unidos, Taylor fez barulho o suficiente para não só causar “terremotos”, mas também impulsionar a recuperação do turismo no estado da Filadélfia devido à alta demanda por hospedagens.

O feito rendeu à Swift uma citação no Livro Bege do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

“Apesar da lenta recuperação do turismo, o mês de maio foi o mais forte para a receita de hotéis na Filadélfia desde o início da pandemia, em grande parte devido ao fluxo de hóspedes durante os shows de Taylor Swift na cidade.”
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário