Ibovespa apresenta pouca variação com exterior desfavorável e atenção em PEC; dólar cai
Sessão deve contar com volumes reduzidos devido ao jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A bolsa de valores Ibovespa tinha variação discreta nesta segunda-feira (28), em meio a um ambiente externo desfavorável, enquanto agentes financeiros continuam acompanhando as negociações envolvendo a PEC da Transição e aguardam definição da equipe ministerial do novo governo.
Às 11:50, o Ibovespa subia 0,03 %, a 109.014,33 pontos. O dólar comercial caía 0,49%, cotado a R$ 5,384. O volume financeiro somava 5 bilhões de reais.
A equipe do Departamento de Economia do Bradesco informou que a cautela predomina nos mercados, em meio a manifestações contra a política de Covid-zero na China, com as bolsas na Europa e nos EUA seguindo o tom na Ásia, onde os pregões tiveram um fechamento negativo. Em Nova York, o S&P 500 cedia 0,5%.
No Brasil, a atenção segue voltada para Brasília. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na capital federal nesta semana para conversas sobre a PEC da transição e pode, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgar alguma informação sobre suas escolhas para os ministérios.