Idosos do Lar Franciscano participarão de oficina de arte com o renomado artista Menelaw Sete
Menelaw Sete irá promover ação em homenagem à Semana de Arte Moderna
Foto: Arquivo
No mês em que se comemora 100 anos da Semana de Arte Moderna, o artista visual baiano Menelaw Sete, em parceria com o historiador Rafael Dantas, realiza uma oficina de arte com os idosos que vivem no Lar Franciscano.
Durante o evento, que acontece nesta quinta-feira (17), Menelaw realizará uma oficina de pintura para os idosos, com releitura da obra Abaporu, de Tarsila do Amaral. Na ocasião, o historiador Rafael Dantas falará sobre a importância da Semana de Arte Moderna para o Brasil. A música "O Trenzinho Caipira", de Heitor Villa-Lobos, será um plano de fundo para o momento. Além disso, o evento contará com a presença do músico Zeu Lobo, que irá interpretar canções populares.
Menelaw afirma que está entusiasmado, será a primeira vez que realizará oficina de arte com pessoas da terceira idade. "Acredito que a ação estará contribuindo com a comunicação, interação, motivação, valorização e bem-estar dos idosos. Será uma troca de conhecimento entre todos os participantes."
Para manter a segurança sanitária dos residentes do Lar Franciscano, todos os membros da equipe irão realizar previamente testes para a Covid-19.
A oficina terá coordenação da pedagoga Jacy Lins e produção da empresária Maria Helena Sanches.