Salvador

Idosos podem imprimir credencial em casa para estacionamento em vagas especiais

A medida permitirá ao cidadão registrar a requisição sem precisar ir à sede da Transalvador

Por Da Redação
Ás

Idosos podem imprimir credencial em casa para estacionamento em vagas especiais

Foto: Foto: Detran/SP

Pessoas idosas com 60 anos ou mais podem emitir credencial que permite estacionar em vagas especiais sem sair de casa em Salvador. Disponível desde segunda-feira (11), a requisição pode ser feita utilizando o login gov.br, no portal da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A medida permite ao cidadão registrar a requisição e imprimir, em um só lugar, sem necessidade de se deslocar à sede da autarquia de trânsito. 

Para ter acesso a este benefício o usuário precisa ter perfil prata ou ouro no sistema federal, que são os tipos com mais alto nível de confiança. Ao acessar o site da Transalvador, a pessoa idosa deve pesquisar por “Vagas Especiais” e fazer o login usando a plataforma gov.br. Em seguida, basta colocar os dados solicitados. Após o acesso, estando tudo correto, a credencial é liberada para impressão, que pode ser feita onde a pessoa estiver. 

O idoso que não tiver conta no gov.br prata ou ouro, pode solicitar as credenciais fazendo o cadastramento no site da Transalvador. Neste caso, após envio da documentação, o setor responsável marca uma data para que a retirada seja feita na sede da autarquia. A credencial emitida vem com um QR Code para comprovar a autenticidade do documento. Após imprimir, a credencial precisa ser colocada no painel do carro, um local de fácil visualização. 

Além disso, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou em tratamento de doenças crônicas deverão continuar pedindo a credencial pelo site da Transalvador, como já acontece normalmente. Nestes casos, é preciso que sejam enviadas documentações específicas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário