iFood estreia entregas por drone no Brasil em novembro deste ano
Inicialmente, a modalidade terá funcionamento apenas no interior de São Paulo
Foto: Tecnoblog
Com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para testar as entregas por drone, o iFood vai passar a disponibilizar o serviço aos clientes a partir de novembro no Brasil. Porém, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, por enquanto, será a primeira a receber o serviço, segundo Diego Barreto, CFO da empresa.
Conforme as afirmações de Barreto, o local foi escolhido devido a menor complexidade da operação por via aérea. Mas, segundo ele, alguns meses após a implementação da primeira rota, outras cidades do estado do País também vão receber o serviço.
O CFO diz ainda, que a expectativa é de que os drones reduzam o tempo de entrega, levando pedidos de um shopping local até um complexo de condomínios ou até centros de distribuições do iFood.
Barreto ainda explica, que essa modalidade vai permitir mais segurança na entrega, além da trava da caixa térmica, que só poderá ser aberta com o QR code. Em casos de colisão, o drone também é equipado com um pequeno paraquedas para proteção.