• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ilê Aiyê repudia ação de guarda municipal contra Deusa do Ébano: 'É inadmissível'
Bahia

Ilê Aiyê repudia ação de guarda municipal contra Deusa do Ébano: 'É inadmissível'

Gisele Soares afirmou ter sido agredida verbalmente por um profissional

Por Da Redação
Ás

Ilê Aiyê repudia ação de guarda municipal contra Deusa do Ébano: 'É inadmissível'

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em seu perfil no Instagram, o bloco Ilê Aiyê afirmou, em um comunicado divulgado nessa domingo (13), que repudia a ação de um agente da guarda municipal de Salvador contra a professora de dança afro e Deusa do Ébano, Gisele Soares.  

A dançarina havia relatado em um vídeo a ação que ocorreu com ela na última sexta-feira (11). De acordo com ela, um guarda civil queria estacionar a viatura no passeio do local onde ela estava reunida com os amigos, no entanto, eles não teriam percebido o profissional e foram agredidos verbalmente. “Ele chegou sem dar uma boa tarde ou pedir licença. Foi de forma truculenta, xingando”, disse.

Nas redes sociais, o bloco afro escreveu que é "inadmissível que uma instituição que deveria dar segurança a população atue dessa forma".

"Não é a primeira vez que nós somos abordados dessa forma, na região do Pelourinho. Como Gisele fala no vídeo, será que se fosse um grupo de pessoas brancas, eles agiriam da mesma forma?", questionou. 

Ainda na publicação, o Ilê afirma que vai se reunir com a Prefeitura de Salvador ainda nesta semana para tratar sobre o assunto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário