Ilhéus prorroga Refis por 40 dias em razão dos impactos da Covid-19
Prefeitura dará chance a quem não pode regularizar contas devido à pandemia
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ilheus/Gadoaldo Ribeiro
A Prefeitura Municipal de Ilhéus determinou, na sexta-feira (13), a prorrogação do prazo do Programa Especial de Recuperação de Crédito (Refis) para mais 40 dias. Segundo a prefeitura, as pessoas que não conseguiram regularizar débitos tributários municipais em razão dos efeitos econômicos da pandemia, terão uma nova chance de pagamento parcelado.
Mozart Aragão, titular da pasta da Fazenda e Orçamento, afirma que as pessoas poderão fazer o pagamento de forma parcelada e explicou a intenção da prorrogação.
"O prefeito adotou uma série de medidas para minimizar o impacto financeiro da Covid-19, sendo uma delas o Refis, que desde 2019 vem sendo operado e prorrogado progressivamente em Ilhéus. Assim, as pessoas que passaram tantas dificuldades na pandemia com a redução de lucros, poderão pagar suas dívidas de forma parcelada e com incentivos fiscais.", disse.
Segundo informações da prefeitura do município, para as pessoas que optarem pelo parcelamento em cota única, o desconto de juros e multa será de 100%; para parcelamento em três vezes, o desconto de juros e multa é de 50%; em cinco vezes, 40%; em seis vezes, 30%; em oito vezes, 20% de desconto nos juros e multa; e de 10% de desconto de juros e multa para quem optar o parcelamento em dez vezes. O valor mínimo de cada parcela deve ficar em R$80 reais.
Para a negociação de débitos, é necessário se dirigir ao setor de Tributos da Prefeitura, localizado no Palácio Paranaguá, no Centro de Ilhéus.