Ilustrador brasileiro notado por Rihanna e Will Smith participa da Bienal Internacional do Livro
Com 376 mil seguidores no Instagram, Paulo Moreira começou sua carreira em HQs em 2016
Foto: Divulgação/Bienal do Livro
Uma das atrações da 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb), o ilustrador paraibano Paulo Moreira, de 30 anos, que já teve sua arte notada por Rihanna e Will Smith, disse neste sábado (22) que “a internet democratiza as histórias em quadrinhos”. Ao lado da artista Luiza de Souza, conhecida pelo livro Arlindo, ele participou da abertura oficial da programação da Arena HQ no evento, que será realizado até o próximo dia 30, no Pavilhão do Parque da Cidade.
Com 376 mil seguidores no Instagram, Moreira começou sua carreira em HQs em 2016 e atribuiu seu sucesso à força do mundo digital. “A internet me ajudou a chegar a muita gente. Só consegui trabalhar com quadrinhos por causa da internet, porque vi que tinha muita gente que também gostava do tipo de histórias que eu estava fazendo. A internet deu uma nivelada, sem precisar ir atrás de patrocínio em São Paulo, por exemplo”, afirmou.
Moreira, que é conhecido por utilizar elementos regionais para valorizar a cultura paraibana nos desenhos, tem movimentado as redes sociais. Em março deste ano, Rihanna reagiu à publicação dele retratando a cantora e o namorado dela, A$AP Rocky, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Em 2019, o ator americano Will Smith compartilhou um desenho do quadrinista paraibano, fazendo referência ao seriado "Um Maluco no Pedaço".