Cultura

Fundador dos Novos Baianos, Luiz Galvão, morre aos 87 anos

Compositor estava internado na UTI em São Paulo, desde setembro, por causa de uma infecção pulmonar

Por Da Redação
Ás

Fundador dos Novos Baianos, Luiz Galvão, morre aos 87 anos

Foto: Divulgação

O músico Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, morreu na noite de sábado, 22, aos 87 anos. O artista estava internado em São Paulo desde o último dia 16 de setembro, quando deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com suspeita de hemorragia gastrointestinal. 

No dia 18 do mesmo mês, ele foi transferido para o Incor - Instituto do Coração, também na capital paulista. A morte foi confirmada pela esposa do artista. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com o g1, a esposa dele, Janete Galvão, contou que o poeta foi registrado em 1937, dois anos depois de seu nascimento. Ele nasceu em Juazeiro, norte da Bahia e ao lado de artistas como Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros, fundou a banda Novos Baianos em 1968.

Nas redes sociais, amigos de Luiz Galvão, como Caetano Veloso e Lúcio Mauro Filho, postaram homenagens ao fundador do grupo Novos Baianos. Lahiri Galvão, filho do artista, também se despediu do pai. “Vá em paz, meu papai”, escreveu ao compartilhar um post de Caetano Veloso.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário