Mundo

Imagem de camundongos 'brigando' ganha prêmio de fotografia

Sam Rowley passou uma semana em uma estação de metrô de Londres tentando fotografá-los

Por Da Redação
Ás

Imagem de camundongos 'brigando' ganha prêmio de fotografia

Foto: SAM ROWLEY/WPY/BBC

Após ficar fascinado por camundongos que correm pelas plataformas e trilhos do metrô de Londres, o fotográfico Sam Rowley passou uma semana em uma estação de metrô tentando fotografar os roedores. Foi quando, numa noite, ele capturou a imagem de dois camundongos brigando literalmente por um pedaço de comida deixado para trás por um passageiro. 

O empenho de Sam para obter o registro foi recompensado com o prêmio Wildlife Photographer of the Year, organizado pelo Museu de História de Londres. No qual cerca de 28 mil pessoas votaram na fotografia Station Squabble ("Briga na Estação", em tradução livre), de autoria de Sam, como favorita.

Segundo o fotografo, ele passou vários noites em uma estação de metrô de Londres, deitado de bruços, quando observou que dois roedores procuravam alimento separadamente até que se depararam com o mesmo pedaço de comida. E por uma fração de segundo, eles "discutiram" sobre quem deveria ficar com a migalha e, na sequência, cada um seguiu o seu caminho.

"Eu geralmente tiro uma sequência de fotos e tive sorte com essa imagem, mas depois de cinco dias deitado em uma plataforma, era provável que isso acontecesse em algum momento", declarou Sam, que trabalha atualmente em Bristol, no Reino Unido, no departamento de produção de filmes de história natural da BBC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.