Imóveis de artistas da Globo passam por investigação fiscal da Receita Federal
Objetivo é apurar de bens são compatíveis com ganhos declarados
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Receita Federal iniciou um novo processo que apura apura se ganhos declarados por um grupo de artistas que prestam, ou prestaram, serviços à Rede Globo como pessoa jurídica (PJ). A fiscalização agora foca nos familiares, sócios e bens móveis. Conforme o site Notícias da TV, que divulgou as informações, a Receita apura se os ganhos declarados são compatíveis com os bens adquiridos
A defesa mantém sob sigilo os nomes de quem já recebeu as notificações de pagamentos, no entanto, segundo a publicação, há nomes como Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido.
Recentemente, a emissora optou por "despejotizar" os funcionários, substituindo os contratos do modelo PJ para CLT. Ao ser questionada sobre a situação investigada pelo Fisco, a emissora afirmou que os acordos são legais e que todos os impostos são pagos. "Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações”.
"Todas as formas de contratação praticadas pela Globo estão dentro da lei, e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco", enviou em nota.