Allan dos Santos dissemina falsa suspeita de vacina contra covid-19 ter provocado desmaio do jogador da Inter de Milão
Toda especulação sobre uma possível influência do vírus ou de sua imunização no mal súbito foi descartada pelo time
Foto: Reprodução/G1
Nesse domingo (13) o youtuber Allan dos Santos ajudou disseminar a falsa suspeita de parada cardíaca sofrida pelo Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca e jogador da Inter de Milão, por complicações em decorrência da vacinação contra a covid-19.
O jogador sofreu no sábado (12), uma parada cardíaca e desmaiou na derrota da Dinamarca para a Finlândia por 1 a 0.
Segundo o diretor executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, Eriksen nunca havia testado positivo para o novo coronavírus e não recebeu a vacina contra a doença. Toda especulação sobre uma possível influência do vírus ou de sua imunização no mal súbito foi descartada.
O youtuber que tem 292 mil seguidores em seu perfil no Twitter, é investigado nos inquéritos no STF das fake news e dos atos antidemocráticos
Allan disse em publicação que "o médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio", e complementou, "Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande".
Muitos seguidores de Allan temem a vacina, outros também questionam a informação e pediram para saber a fonte.
O youtuber começou a ser cobrado nas redes para que uma correção fosse feita sobre a informação, após explicações oficiais do médico da Inter virem a público.