Imposto de Renda: 72,4% dos brasileiros acham que isenção auxilia no combate à desigualdade, revela pesquisa
Segundo o levantamento da AtlasIntel, 67,4% dos entrevistados revelaram acreditar no aumento do poder de compra após a medida

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Uma pesquisa feita pela AtlasIntel revelou que uma parte expressiva da população brasileira vê a recente proposta de isenção do Imposto de Renda como um passo positivo na luta contra a desigualdade social no país.
Segundo o estudo, feito para o programa GPS CNN, 72,4% dos brasileiros acreditam que a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais contribuirá para a redução da desigualdade social no Brasil. Já 27,1% dos entrevistados não concordam com essa afirmação e 0,5% não souberam responder.
Impacto no poder de compra
Além disso, a pesquisa também questionou os entrevistados sobre as expectativas quanto ao impacto da medida no poder de compra dos beneficiados. 67,4% revelaram acreditar no aumento do poder de compra, enquanto 32,1% pensam que não mudará ou diminuirá e 0,6% não souberam responder.
Tais dados sugerem que a maioria da população brasileira vê a proposta como uma medida potencialmente eficaz para aliviar a carga tributária sobre uma parcela significativa da população e para reduzir a desigualdade econômica no Brasil.