Imprensa internacional repercute cirurgia de Lula; confira
O chefe do executivo precisou drenar uma hemorragia intracraniana
Foto: Ricardo Stuckert/PR
A repercussão de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil, foi internado às pressas após sentir dor de cabeça, além de ter que precisar passar por uma cirurgia. A notícia reverberou nesta terça-feira (10). O chefe do executivo precisou drenar uma hemorragia intracraniana.
Um dos principais jornais britânicos, "The Guardian" comentou e destacou nesta manhã a notícia sobre o presidente brasileiro. O jornal relatou que a cirurgia se deu por conta do acidente doméstico sofrido por Lula em outubro enquanto tomava banho.
Outro jornal é o "Financial Times", que além de comentar sobre o caso, relembrou um câncer superado por ele. Além de trazer as últimas decisões econômicas de sua gestão.
A cirurgia de Lula ocorre em um momento desafiador para sua presidência, enquanto ele busca promessas de aumentar os gastos com assistência social e expandir o papel do Estado em um esforço para impulsionar os padrões de vida na maior economia da América Latina.", destacou a Financial Times na matéria.
Já no site do "The New York Times", o presidente foi destacado pela página da Internet e correlacionou o procedimento desta semana com o evento ocorrido em outubro.
De acordo com o boletim do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, a cirurgia aconteceu sem intercorrências e ele passa bem, sendo monitorado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).