• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Imprensa internacional repercute morte e chama lutador Leandro Lo de lendário
Brasil

Imprensa internacional repercute morte e chama lutador Leandro Lo de lendário

Atleta brasileiro foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo e teve morte cerebral

Por Da Redação
Ás

Imprensa internacional repercute morte e chama lutador Leandro Lo de lendário

Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Leandro Lo, multicampeão de jiu-jitsu, na madrugada do último domingo (7) foi destaque na mídia internacional. Jornais ao redor do mundo noticiaram o assassinato do lutador e exaltaram os feitos do brasileiro no esporte, nesta segunda-feira (8).

O tabloide inglês The Sun se referiu a Lo como 'lendário', utilizando letras garrafais. Além disso, também citou que 'o brasileiro dominava o mundo do jiu-jitsu desde 2011'. Enquanto isso, a BBC classificou Leandro como 'um dos atletas de jiu-jitsu mais bem sucedidos de todos os tempos'.

Já na Alemanha, o Bild afirmou que 'o mundo das lutas está em choque' e valorizou os títulos mundiais vencidos pelo brasileiro e seus feitos no mundo das artes marciais. A "Gazzetta dello Sport", da Itália, colocou Lo na prateleira dos 'maiores lutadores de todos os tempos'.

A Sports Ilustrated, uma das principais publicações americanas, destaca Leandro como “dominante no jiu-jítsu desde 2011”, ressaltando a mais recente conquista do atleta, o Campeonato Mundial deste ano, disputado na Califórnia.

A canadense CBC apontou o lutador como “um dos atletas brasileiros de jiu-jítsu mais bem sucedidos de todos os tempos”, enquanto que o portal MMA Junkie, especializado em artes marciais, tratou o brasileiro como “estrela” e “multicampeão”.

Morte

Leandro Lo foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo. Apesar da prestação de socorro, o lutador teve morte cerebral constatada. O disparo teria vindo da arma de Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial que é o principal suspeito de ter assassinado o atleta.

Ao longo da carreira, Lo conquistou oito títulos mundiais de jiu-jitsu, passando por cinco categorias diferentes. Além disso, venceu cinco Copas do Mundo e ainda ganhou oito Pan-americanos na modalidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.