Inadimplência no varejo da moda baiana avança cerca de 20% no 1º semestre
Levantamento feito pela fintech Meu Crediário revela que 9,59% das parcelas da modalidade estavam em aberto na primeira metade do ano
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A inadimplência do crediário no varejo de moda na Bahia registrou um avanço de 19,36% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da fintech Meu Crediário. O levantamento aponta que 9,59% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias na primeira parte do ano, enquanto o indicador era de 8,03% em 2021.
O estudo também mostra que a inadimplência de junho recuou 9,70% em relação ao mês anterior. O levantamento aponta que 8,61% das parcelas do crediário estavam atrasadas entre 61 e 90 dias no encerramento de junho, enquanto o indicador era de 9,53% em maio.
Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o Meu Crediário idealizou o levantamento com intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda brasileiro. Dentro do setor, o crediário hoje representa em média 40% do faturamento dos lojistas.