• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Incêndio atinge UTI para pacientes com covid-19 e deixa 9 mortos na Romênia
Mundo

Incêndio atinge UTI para pacientes com covid-19 e deixa 9 mortos na Romênia

Ainda não há informações sobre o número de feridos ou danos à estrutura do hospital

Por Da Redação
Ás

Incêndio atinge UTI para pacientes com covid-19 e deixa 9 mortos na Romênia

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Um incêndio deixou pelo menos nove pessoas mortas após atingir a unidade de terapia intensiva de um hospital que trata pacientes com covid-19 em Constanta, no leste da Romênia. 

O ministro interino da Saúde, Cseke Attila, informou que 113 pacientes estavam no hospital no momento do incêndio, incluindo 10 na unidade de terapia intensiva. 

Imagens de vídeo mostraram pacientes pulando de janelas dos andares mais baixos do hospital e bombeiros carregando pessoas para fora. 

Os agentes conseguiram conter o incêndio contando com o trabalho de equipes adicionais de condados próximos. As equipes de emergências instalaram uma unidade móvel de triagem perto do hospital e 50 pacientes já foram evacuados e transferidos para outros hospitais.

No país, este é o terceiro incêndio com vítimas fatais em menos de um ano no país. Em fevereiro, um incêndio matou quatro pacientes em um hospital para tratar pacientes com covid-19 na capital Bucareste. Em novembro de 2020, 10 pessoas morreram em uma unidade de terapia intensiva do hospital do condado de Piatra Neamt. 

Na última quinta-feira (30), número de novas infecções por covid-19 na Romênia bateu um novo recorde, chegando a 12.032, e as unidades de terapia intensiva em todo o país estavam ficando sem espaço.

O país tem a segunda menor taxa de vacinação dos 27 países da União Europeia. Havia mais de 12.100 pacientes com covid-19, incluindo 315 crianças, sendo tratados em hospitais romenos na quinta-feira, incluindo 1.364 em unidades de terapia intensiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário