Bahia

Incêndio devasta estabelecimentos comerciais em Feira de Santana

O incêndio teve início pouco antes das 7h e devido à grande quantidade de material inflamável, o quarteirão inteiro foi afetado pela fumaça

Por Da Redação
Ás

Incêndio devasta estabelecimentos comerciais em Feira de Santana

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas lojas na manhã desta terça-feira (3), em Feira de Santana. Os estabelecimentos afetados são o Varejão Autopeças e o Bom de Preço Alimentos e Bebidas, localizados no Anel de Contorno, altura do bairro Jardim Sucupira, em frente ao Senai. As chamas representam um perigo iminente de se alastrar para outros comércios na região.

O Corpo de Bombeiros já está no local, trabalhando para controlar a situação. O incêndio teve início pouco antes das 7h e devido à grande quantidade de material inflamável, o quarteirão inteiro foi afetado pela fumaça. Até às 8h35, apenas uma viatura dos Bombeiros estava presente. Posteriormente, mais duas viaturas, três carros-pipas e um veículo da Embasa chegaram para prestar apoio às equipes.

Além das lojas atingidas, uma fábrica de alumínio e um depósito de papel higiênico, localizados nos fundos dos estabelecimentos, estão em risco. Vários voluntários e funcionários mobilizaram-se para retirar as mercadorias e tentar minimizar os prejuízos. Nas imediações, oficinas, lojas de estopas e madeireiras também correm perigo caso as chamas não sejam contidas com rapidez.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Jodilson Leite da Silva, proprietário de uma madeireira próxima ao local do incêndio, lamentou o ocorrido e destacou a falta de preparo inicial do Corpo de Bombeiros, que contava apenas com uma viatura. “Estamos preocupados, são comerciantes, trabalhadores buscando sobreviver, dormem tranquilos e pela manhã se deparam com esse desespero. São todos vizinhos, e graças a Deus os colegas estão ajudando, mas falta preparo por parte dos órgãos públicos. Apenas duas viaturas foram disponibilizadas e em menos de 15 minutos, a água já acabou. Vemos o fogo se alastrando, tudo sendo perdido. O que já queimou, já era, mas não podemos permitir que essa proporção cresça e o prejuízo seja ainda maior", comentou Silva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.