Incêndio em prédio em construção no Recife pode ter sido causado por curto-circuito
Fogo foi controlado e não há vítimas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio que atingiu a cobertura de um edifício em construção no bairro Torre, na zona oeste do Recife, na noite de quinta-feira (28). A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.
O incêndio, que se iniciou nos últimos pavimentos do prédio em construção, gerou preocupações quanto ao possível desabamento da estrutura. No entanto, após avaliação realizada pelo engenheiro responsável pela obra, a possibilidade foi descartada, assegurou o secretário Carvalho.
Durante o incidente, apenas o vigilante da obra estava presente no local. Ele conseguiu sair em segurança assim que o fogo começou.
Segundo a CNN Brasil, os bombeiros controlaram as chamas na manhã desta sexta-feira (29), e o comandante da corporação destacou que a chuva que caiu em Recife colaborou com os trabalhos de contenção.
Atualmente, os bombeiros concentram os esforços em um pequeno depósito de tintas na parte inferior do prédio, considerado inflamável. O comandante Luciano Fonseca ressaltou que o trabalho demandará tempo e que a equipe permanecerá no local até que tudo esteja devidamente resolvido.
Como medida preventiva, os moradores das residências próximas ao prédio em construção foram retirados de casa para evitar riscos relacionados à inalação de fumaça ou ao possível alastramento do fogo.