Vídeo: Incêndio na Câmara de Salvador: Codesal isola área após identificar danos no forro e telhado
Chamas começaram no início da tarde desta segunda (24) e já foram controladas; não há feridos

Foto: Farol da Bahia
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, informou nesta segunda-feira (24) que a área afetada pelo incêndio na Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi isolada até a conclusão de uma análise de riscos. Segundo ele, o forro próximo ao teto está comprometido e, até o momento, a origem do incêndio não foi identificada.
“Nossa equipe de engenheiros e arquitetos da Codesal já fez uma inspeção na parte interna da edificação. Ao que parece, não houve nenhum tipo de impacto do incêndio na área interna. Mas, devido à grande quantidade de água usada para combater o incêndio, o forro está sobrecarregado. Por isso, fizemos o isolamento da área”, disse.
"O Salão Nobre da Câmara seguirá isolado, assim como as áreas laterais e o acervo no térreo, até que um profissional realize uma nova análise de riscos", completou.
Foto: Farol da Bahia
Sosthenes disse ainda que a Codesal analisará o comportamento dos hidrantes presentes na Câmara durante o incêndio.
"A gente vai fazer a análise sobre os hidrantes para saber como é que eles se comportaram. E é claro que esse trabalho não vai ser encerrado agora. Agora é o início de um trabalho que está sendo realizado neste momento pelo Corpo de Bombeiros", afirmou o diretor-geral.
As chamas na CMS já foram controladas, de acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini. A suspeita é de que o incêndio tenha sido consequência de um curto-circuito entre o forro e o telhado do prédio.
Confira mais no vídeo abaixo: